30 de novembro de 2020

Chá de revelação com pirotecnia causa incêndio florestal na Califórnia

A falha de um “aparelho de fumaça” durante um chá de revelação no sábado 5 foi responsável por um incêndio florestal que se alastrou por 2.832 hectares próximo ao condado de San Bernardino e da cidade de Yucaipa, na Califórnia, segundo as autoridades locais.

Na edição da semana: a importância das reformas para a saúde da economia. E mais: os segredos da advogada que conviveu com QueirozVEJA/VEJA

Segundo o Departamento Florestal e de Prevenção de Incêndios (Cal Fires), o “incêndio se propagou do parque ao norte para a cordilheira de Yucaipa que separa Mountain Home Village e Forest Falls da cidade de Yucaipa”. Ordens de evacuação foram emitidas para as regiões afetadas.

 

Segundo o departamento, as condições secas e a temporada de incêndios facilitam a propagação do fogo, mas os “responsáveis por iniciar incêndios devido a negligência ou atividade ilegal são passíveis de serem atuados financeiramente ou criminalmente”.

Até o momento, os bombeiros controlaram apenas 5% do incêndio, segundo as últimas informações das autoridades.

A Califórnia vive uma das piores secas da sua história. A onda de calor que avassala o estado propiciou uma das maiores temperaturas registradas em Los Angeles: 49.4° Celsius no domingo 6. O Serviço Meteorológico Nacional descreveu o dia de domingo como “um dos  dias mais quentes desde que o clima começou a ser registrado” na Califórnia.

Continua após a publicidade

Fale Conosco
Mande um WhatsApp
01511987618725