24 de novembro de 2020

Alaskan e nova Duster Oroch podem ser chegar ao Brasil via Argentina


Divulgação

Além da Alaskan, que começou a ser fabricada nesta semana na Argentina, a Renault deve ampliar a produção de “veículos comerciais” na fábrica de Santa Isabel, em Córdoba. O presidente da montadora no país, Pablo Sibilla, afirmou que há “dois ou três projetos que estamos analisando, sempre na linha de veículos comerciais, precisamente para terminar de consolidar nosso objetivo de ser uma referência na produção de veículos comerciais na América Latina”, disse o executivo ao Autoblog.


Divulgação

Mas qual seria esse veículo comercial além da Alaskan? A divulgação de uma nova versão da Oroch com cabine simples e visual inspirado na Duster pode servir de Norte para imaginarmos uma nova utilitária com estrutura monobloco na região.


Divulgação

Fabricada na mesma linha da Renault Frontier, a utilitária será oferecida em novembro no mercado argentino. Mas e no Brasil? Sibilla disse: “estamos trabalhando para encontrar oportunidades de exportação no Brasil, Chile e Colômbia. E também estamos vendo oportunidades fora da América Latina”.


Guilherme Magna

A Alaskan terá o visual revelado nas fotos com grandes semelhanças com a Frontier. O motor conforme confirmou Sibilla será mesmo também: 2.3 turbodiesel  de 160 cv e biturbo de 190 cv associado ao câmbio manual de 6 marchas ou automático de 7 velocidades, com tração 4×4 e reduzida.


Divulgação

Assim, a Renault aproveitaria a produção Argentina para explorar seu maior mercado na região e também teria espaço no Brasil. A gama ficaria composta pela van Master, o furgão Kangoo, Duster Oroch e a pick-up Alaskan.

O conteúdo Alaskan e nova Duster Oroch podem ser chegar ao Brasil via Argentina aparece primeiro em Notícias Última Hora.

Fale Conosco
Mande um WhatsApp