EUA ultrapassam marca de 10 milhões de casos de coronavírus

ByMax Blanc

nov 9, 2020
Agente de saúde realiza teste de covid em mulher nos Estados Unidos

Agente de saúde realiza teste de covid em mulher nos Estados Unidos
Bing Guan/Reuters – 21.10.2020

Os Estados Unidos ultrapassaram nesta segunda-feira (9) a marca de 10 milhões de contágios pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, o que representa quase 19,7% do total de casos em todo o mundo, segundo a contagem independente da Universidade Johns Hopkins.

De acordo com a instituição americana, o país chegou a 10.018.278 casos enquanto vive uma nova onda de contágios que começou no início do outono no hemisfério norte, em meados de setembro.

Leia mais: Joe Biden anuncia planos contra covid-19 em discurso

A contagem da Johns Hopkins revela também que os Estados Unidos respondem por 18,87% do total de mortes no mundo.

As estatísticas foram divulgadas poucas horas depois da reunião de Joe Biden – apontado como presidente eleito pelas projeções da imprensa americana – com seu recém-criado grupo de trabalho de covid-19.

Leia mais: Número de casos de covid-19 no mundo ultrapassa os 50 milhões

“Eu imploro. Usem máscara. Façam isso por vocês mesmos, pelos seus vizinhos. Uma máscara não é uma declaração política, mas uma boa maneira de começar a unir o país”, disse o político do Partido Democrata.

No domingo, o país registrou 109.201 novos contágios, número menor que o da última sexta-feira, quando foram reportados 127.021 casos, terceiro recorde diário seguido.

Fale Conosco
Mande um WhatsApp