20/12/2020 REUTERS / Annkathrin Weiss
Quatro irmãs alemãs decidiram usar as longas horas em quarentena e inventaram um jogo de tabuleiro inspirado na pandemia e no novo coronavírus, e já venderam milhares de unidades.
As irmãs Schwaderlapp criaram o jogo Corona, que permite a participação de até quatro pessoas, que competem para comprar todos os alimentos de uma lista para ajudar um vizinho idoso que se protege do vírus.
Os jogadores coletam e trocam cartas e o vencedor é aquele que entrega todos os itens primeiro.
Os obstáculos incluem encontrar o vírus, que coloca o jogador em quarentena, ou descobrir que os colecionadores já levaram a massa ou rolos de papel higiênico para lá.
“O princípio básico é a solidariedade”, disse Sarah, de 20 anos, à Reuters, da casa de sua família na cidade de Wiesbaden. “Mas cada um dos jogadores pode decidir cooperar com os outros … ou tornar as coisas mais difíceis para eles bloqueando seu caminho com o vírus.”
As irmãs trabalharam no jogo quase todas as noites da quarentena da primavera, incorporando gradualmente mais elementos para aprimorar o entretenimento.
Impressionado com os esforços das filhas, o pai Benedikt Schwaderlapp decidiu comercializar o jogo contratando um artista para desenhar cartas, tabuleiro e caixa.
Até agora, ele vendeu 2.000 cópias e assinou com uma loja de brinquedos como distribuidor secundário.
“A demanda tem sido enorme em toda a Alemanha”, disse ele.