Sérvia, Kuwait e Bahrein iniciam vacinação contra covid-19

ByMax Blanc

dez 24, 2020
Primeira-ministra da Sérvia é a primeira pessoa de seu país a tomar a vacina

Primeira-ministra da Sérvia é a primeira pessoa de seu país a tomar a vacina
Reuters

A lista de países que iniciaram a vacinação da população contra a covid-19 ainda em 2020 aumentou. Sérvia, Kuwait Bahrein realizaram suas primeiras aplicações de imunizante nesta quinta-feira (24).

Assim como tem ocorrido em outros países, como EUA e Israel, a primeira-ministra da Sérvia, Ana Brnabic, foi vacinada publicamente. Diversos líderes mundiais buscam conscientizar as pessoas sobre a importância de tomar a vacina e mostrar que não há risco algum.

No Twitter, Ana comemorou a aplicação, afirmou que a “a vacinação é um passo significativo na luta contra a covid-19” e destacou ser a primeira primeira-ministra da Europa a receber a vacina.  

O Kuwait recebeu as primeiras 150 mil doses do imunizante fabricado pela Pfizer/BioNTech na quarta-feira (23) e iniciou as aplicações menos de 24 horas depois. Segundo Ghada Ibrahim, chefe de relações públicas do Ministério da Saúde, em um vídeo no Twitter, o país pretende aplicar um total de 450 mil vacinas até o fim do primeiro trimestre de 2020.

O Bahrein que aplicará tanto a vacina da Pfizer/BioNTech quanto a vacina chinesa Sinopharm fará toda a campanha de imunização de maneira gratuita para seus cidadãos e residentes. O país conta com uma população de de pouco mais de 1,5 milhão de pessoas.