Trump visita construção de muro na fronteira com o México na terça

ByMax Blanc

jan 10, 2021
Donald Trump vai ao Texas visitar local da construção do muro na fronteira com o México

Donald Trump vai ao Texas visitar local da construção do muro na fronteira com o México
Carlos Garcia Rawlins/Reuters/11-12-18

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, viajará ao Texas na próxima terça-feira (12) para visitar o local de construção do muro de fronteira com o México, em meio à agitação no país após o ataque ao Capitólio na última quarta por uma multidão de apoiadores do chefe de governo.

“O Presidente Trump viajará para Alamo, no Texas, na terça-feira, para marcar o fim de mais de 400 milhas (640 quilômetros) de muro de fronteira, uma promessa feita e cumprida, e os esforços de sua administração para reformar nosso sistema falido de imigração”, declarou Judd Deere, um dos porta-vozes da Casa Branca, em um breve comunicado.

Será o primeiro ato oficial do presidente depois dos incidentes no Capitólio, que deixaram cinco mortos. Enquanto isso, o silêncio de Trump continua. Suas contas no Twitter e no Facebook foram suspensas na última sexta-feira por incitação a violência, depois que ele descreveu os invasores como “pessoas muito especiais”.

A conta do chefe de Estado no Twitter havia sido bloqueada provisoriamente na quarta-feira e na sexta foi derrubada permanentemente. A rede social era a favorita de Trump, que possuía conta desde 2009 e já havia emitido mais de 55 mil tweets para 89 milhões de seguidores.

Fale Conosco
Mande um WhatsApp