Marketing para advogados – Marketing jurídico é o nome dado à técnica para fortalecer a imagem de advogados e bancas no meio digital sem ferir o Código de Ética e Disciplina da OAB. O método é bastante utilizado para conquistar novos clientes e destacar os diferenciais competitivos frente à concorrência
Como fazer o marketing jurídico?

Como fazer um bom marketing jurídico?
- Definir o público-alvo. O primeiro passo é definir o seu público-alvo. …
- Determinar um objetivo. …
- Elaborar a mensagem. …
- Escolher o canal para relacionamento. …
- Fazer um mix de comunicação. …
- Estabelecer um orçamento. …
- Medir os resultados.
Como advogado capta cliente?
- Faça um cartão de visitas. …
- Tenha uma marca que gere reconhecimento imediato. …
- Faça networking. …
- Tenha um site e um blog. …
- Esteja nas redes sociais. …
- Defina sua fatia do mercado. …
- Torne-se uma referência na sua área. …
- Seja visto.
Qual o tipo de publicidade permitida a prática da advocacia?
O exercício da advocacia é incompatível com qualquer procedimento de mercantilização (CED, art. 5º). Nenhum tipo de publicidade de caráter mercantilista, que busca o lucro e oferece serviços como propaganda comercial, com intuito de captar causas e clientes, pode ser admitido pelo advogado.
O que é o marketing jurídico?
O marketing jurídico é o uso de estratégias planejadas para alcançar objetivos de negócio no ramo da advocacia. Em outras palavras, práticas e ações que auxiliam na obtenção de resultados. Como colocado, se refere a profissionais, escritórios ou organizações relacionadas ao direito.
Como divulgar o seu escritório de advocacia?
Como captar clientes de advocacia com ética e eficácia
- Cartão de visita: tradicional aliado dos advogados. …
- Logotipo do escritório de advocacia. …
- Crie um folder. …
- Praticando o marketing digital. …
- Site do escritório de advocacia. …
- Blog corporativo. …
- Mídias sociais. …
- E-mail marketing.