Caça Vazamentos

ByMax Blanc

mar 3, 2021

Caça Vazamentos – Conta de água alta – Consumo ou vazamento? Veja como uma empresa de Caça Vazamentos pode te ajudar a poupar gastos na conta de água. Empresa de Caça vazamentos e Desentupidora na Saúde

Uma mudança brusca e repentina no valor final da fatura de água, nem sempre é sinal de desperdício. Quando há uma desconfiança, é porque há algo de errado com o hidrômetro, gerando consequentemente em vazamentos.

Vazamentos em residências podem ser silenciosos e não dar nenhum alerta de que ele está ali. Normalmente só percebemos que tem algo vazamento, é através do aumento inesperado da conta.

Como saber se há vazamentos no encanamento?

Teste do registro de água – Primeiro, feche todas as torneiras e trave a caixa d’água. Para travar a caixa de água, amarre a boia para cima com a ajuda de um cano de vassoura e um barbante.

Assim que tudo estiver devidamente fechado e travado, vá até o registro e observe se o mesmo ainda está rodando. Caso ele esteja rodando, é porque há vazamento.

Como detectar vazamentos em encanamentos da rua?

Geralmente, o vazamento pode estar localizado no subsolo, mais precisamente no encanamento que é alimentado direto pela água da rua.

O que fazer?

  • Localize a torneira que esteja mais afastada do cavalete de água
  • Encha um copo de água e depois coloque na boca da torneira
  • Em seguida, abra a torneira e veja se a água do copo descerá. Se descer, é certeza de que o vazamento está no subsolo.

Para saber o local exato em que o vazamento se encontra, o recomendado é contactar uma empresa especializada no ramo e com a ajuda de um geofone, realizar os devidos procedimentos de reparo e manutenção do encanamento.

Como detectar vazamentos nos canos da caixa de água?

Para comprovar sua certeza de que há vazamentos nessa parte do encanamento, realize o seguinte teste:

  • Feche todas as torneiras
  • Vá até a caixa (é preciso que ela esteja com a boia travada) e faça uma marcação (com giz, caneta) no atual no nível em que a água estiver
  • Espero 2h e volte até a caixa e verifique o nível da água
  • Se o nível abaixou, é porque existe de fato vazamento.

No entanto, em sua maioria, os encanamentos que são alimentados pela caixa de água estão localizados dentro das paredes e por este motivo, é bem fácil detectar o ponto danificado.

Como perceber?

  • Através da pintura que esteja descascando ou que apresente mofo
  • Manchas da pintura
  • Pintura úmida
  • Rachaduras e trincados na alvenaria

Como detectar vazamentos no vaso sanitário?

Tanto os vasos que possuem caixa acoplada como as válvulas hydra, estão mais propensos a apresentar esse tipo de problema.

Para se certificar de que há um vazamento no vaso, basta:

  • Usar um copo (descartável)
  • Balde
  • Luvas de proteção para retirar toda a água que fica dentro do vaso

Espero alguns minutos e observe se a água voltou a subir de nível, se subiu, então há um vazamento.

Feito isso, o vazamento precisa ser consertado o mais rápido possível.

Vazamentos: Soluções eficazes

Nem sempre realizar procedimentos como testes e análises de fazem eficientes, tampouco apresentem respostas efetivas e satisfatórias, o essencial é contratar o serviço de empresas especializadas no assunto.

Os profissionais desse segmento, são altamente eficazes e possuem estratégias que funcionam de forma ágil e precisa.

Com o auxílio de equipamentos  tecnológicos dotados de alta qualidade, o diagnóstico exato do vazamento no encanamento/tubulação, é facilmente encontrado. Aparelhos como o Geofone, permitem que se solucione com mais agilidade a questão de vazamentos, resolução da conta de água de alto valor e na preservação dos recursos naturais.

Fique atento às instalações:

  • Uma torneira mal fechada, desperdiça mais de dois mil litros de água por dia.
  • Uma válvula de descarga que esteja desregulada pode consumir o dobro de água. Para identificar o tal problema, verifique se a água que fica no interior do vaso, está em movimento sem que a descarga seja ativada. Se sim, é preferível que um profissional da área seja acionado.

Invista em produtos que gerem economia

Uma dica bastante útil e econômica, é instalar redutores ou arejadores de vazão nas torneiras. Eles ajudam a reduzir em até 25% o consumo mensal. Tais itens além de serem facilmente instalados, também podem ser encontrados em lojas de utilidades domésticas.

No banheiro, dê preferência às caixas acopladas em vez de hydras. A diferença do consumo pode chegar a 30 litros por descarga, claro, dependendo do modelo escolhido.

Escrito e editado por Ariane Macedo

Deixe uma resposta